• Turismo

Casimiro de Abreu presente no Salão do Turismo

Casimiro de Abreu participará até o domingo, 25, do Salão do Turismo RJ, um dos mais importantes eventos do seguimento do País, que acontece no Armazém 2 do Pier Mauá. Reúne mais de 70 municípios do estado, que tem como objetivo ampliar suas ofertas turísticas. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, garantiu seu lugar no evento, através de um estande expositor, disponibilizando materiais publicitários que apresentam os atrativos turísticos de nossa cidade, acompanhado de diversos artesanatos produzidos por nossos artistas locais.

Com entrada franca, o Salão do Turismo é considerado um importante canal de divulgação, sendo dividido em setores. No primeiro, são exibidos produtos de artesãos locais, além de paisagens, atrativos turísticos e história.

No auditório, é concentrado o “Núcleo de Conhecimento”, onde acontecem palestras e exibição de vídeos enviados pelos municípios. Casimiro de Abreu também se faz presente com material audiovisual mostrando os atrativos da terra do poeta.

O evento traz benefícios grandiosos para nossa cidade, levando o conhecimento do interior para a capital, expandindo o potencial turístico de Casimiro de Abreu.

A Prefeitura conta com o apoio da empresa Porteiras Turismo Rural e a instituição Serra e Mar Convention & Visitors Bureau que também estão presentes no estande, auxiliando na promoção turística do município.

“É uma oportunidade única e muito importante poder participar de um evento como este, levando as belezas do nosso município e o artesanato. Isso nos torna mais visíveis e acessíveis para os turistas”, disse o subsecretário de Turismo e Eventos, Thiago Berbet, que leva o nome de Casimiro de Abreu aos visitantes no balcão de informações turísticas do evento.

Casimiro de Abreu deu um grande salto rumo ao desenvolvimento turístico, nos últimos meses. Foi criado o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), que tem como objetivo otimizar e unir o comércio voltado para o setor dentro do município; além de estar presente no Mapa do Turismo Brasileiro, cumprindo com todas as exigências para ser reconhecido nacionalmente, garantindo o auxílio na destinação prioritária de recursos do Ministério do Turismo, com foco no desenvolvimento regional do setor.

Adquirimos também o Diagnóstico Turístico e Inventário da Oferta Turística da Região Serra e Mar a Partir do Município de Casimiro de Abreu, um instrumento que reúne os equipamentos e atrativos turísticos, avaliados em conservação e estrutura para a recepção de visitantes.

A secretária de Turismo e Eventos, Luciana Dames, expressou satisfação ao encontrar com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite “Estou feliz em ver o rumo que nossa Cidade está tomando em relação ao turismo, com um comércio otimista e engajado em contribuir na parceria com o governo municipal para expandir e levar nossa Casimiro para fora, trazendo visitantes de todos os cantos”, declarou a secretária, confiante.