Casimiro de Abreu presente no lançamento do programa RJPET 100 mil Castrações

O secretário de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, e o presidente da Fundação Municipal de Casimiro de Abreu, Jarlei Aguiar, representaram o município, nesta segunda-feira, dia 29, no lançamento do programa RJPET 100 mil Castrações.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, vai castrar cães e gatos resgatados por protetores independentes, ONGs e pessoas físicas em todo o Rio de Janeiro. A expectativa é que sejam castrados 100 mil animais até o fim de 2022. A iniciativa vai ajudar a diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas, além de controlar o número de zoonoses.

A castração deve ser agendada pelo link https://rjpet.com.br/entrar. Em Casimiro de Abreu, as cirurgias serão realizadas pela clínica veterinária Luana Cardoso, localizada no Centro, ao lado da Biblioteca Municipal, que também poderá auxiliar no cadastro e agendamento do serviço. Já os moradores de Barra de São João podem optar em levar os animais na clínica veterinária Apaixonados por Quatro Patas, em Rio das Ostras.

Participaram do evento representantes de diversas instituições, como Pesagro, Emater e Fiperj; o vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bitencourt; o secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz; e o governador Cláudio Castro.