Casimiro de Abreu presente no Conlestech Friburgo

Servidores da Prefeitura de Casimiro de Abreu participaram do Conlestech Friburgo na última semana, evento promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste). Com o tema “Ecossistema de Inovação e Empreendimentos”, o evento é considerado o maior de tecnologia e inovação do Conleste.

O Conlestech contou com diversas atividades como painéis temáticos, workshops, exposição de startups, sessão de negócios com empresas da região, entre outros. O objetivo foi compartilhar estratégias regionais de ciência, tecnologia e inovação, além de desenvolver tecnologicamente os arranjos produtivos locais.

Participaram do evento funcionários das secretarias de Planejamento, Administração, Fazenda, Turismo e Agricultura. Na oportunidade, num encontro com o diretor do Instituto de Tecnologia de Maricá, Flávio Campos, foi possível aprender formatos de convênios e projetos de fomento a pequenas e médias empresas, como startups.

Casimiro de Abreu recebeu destaque nas rodas de debates ao apresentar o funcionamento do processo eletrônico, uma inovação que apenas quatro cidades do Estado do Rio de Janeiro já adotaram integralmente.

“A implantação do processo eletrônico foi um grande avanço no município. Com o sistema, já foram gerados mais de 100 mil documentos oficiais, economizando cerca de 725 mil impressões, além da agilidade em todos os processos administrativos”, explicou o secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart.