• Turismo

Casimiro de Abreu participa do Fórum Regional do Turismo

Casimiro de Abreu esteve presente no segundo Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Costa do Sol, que aconteceu nesta quarta-feira (29), na Praia dos Cavaleiros, em Macaé.

Na programação, palestras, mesas de discussão e painéis que abordaram assuntos relevantes para o setor, como a importância do turismo e da cultura para o desenvolvimento sustentável da região, a integração entre os municípios, cenário econômico, segurança, divulgação, além de perspectivas pós-pandemia.

O Fórum marcou também a celebração do Termo de Cooperação Técnica para incentivo ao artesanato local. O documento foi assinado pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e os prefeitos Ramon Gidalte (Casimiro de Abreu), Welberth Rezende (Macaé), Fátima Pacheco (Quissamã), além de Aurora Siqueira (secretária de Turismo de Rio das Ostras).

Os municípios participantes mostraram seus atrativos culturais nos stands de exposição, além de apresentações artísticas. Casimiro mostrou um pouco dos seus atrativos da serra ao mar, o artesanato local, além dos projetos da agricultura familiar. O músico Celso Cordeiro encantou o público ao percorrer os stands com seu violino. Assim como Elza Paulino, que harmonizou com sua voz extraordinária.

Realizado pelo Governo do Estado, o evento reuniu o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e as 13 cidades que compõem a Costa do Sol (Norte Fluminense e Região dos Lagos), que discutiram o desenvolvimento do setor.