Casimiro de Abreu participa do “Encontro Por Todas as Mulheres”

Casimiro de Abreu foi representado pela secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada, ontem (29), no “Encontro Por todas as Mulheres”. Promovido pelo Governo do Estado, o evento aconteceu no Theatro Municipal do Rio e teve como objetivo ressaltar o fortalecimento do combate à violência contra a mulher.

O evento, que faz parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, contou com a presença da ativista israelense Lili Ben Ami, fundadora da associação Michal Sela Forum, que utiliza instrumentos tecnológicos para combater a violência baseada em gênero.

Na ocasião, o Governo do Estado apresentou o Dossiê Mulher, desenvolvido pelo Instituto de Segurança Pública, que contém informações e dados para a elaboração de diretrizes na referida área. A primeira-dama do Estado do Rio, Analine Castro, ressaltou a importância do estado e municípios unirem forças para zerar as estatísticas de agressões contra as mulheres.

O encontro também contou com a participação de defensoras, juízas, delegadas e da deputada federal Soraya Santos.