• Ordem Pública

Casimiro de Abreu participa de fórum sobre Segurança Escolar em Macaé

Casimiro de Abreu participou do Fórum de Segurança Escolar, em Macaé, nesta quinta-feira, dia 28. O encontro reuniu diversos gestores públicos nas áreas de Educação e Segurança e instituições, como as Polícias Militar e Civil; Polícia Federal; Promotoria de Justiça da Vara da Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Macaé. O subcomandante da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, Rômulo Antunes Bruno, e a coordenadora do projeto Cão Legal, Ariana Barbosa, representaram o município de Casimiro.

O projeto Cão Legal é realizado por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Educação nas escolas municipais. A proposta é utilizar os cães treinados do Departamento de Operações com Cães como instrumento de aproximação com as crianças para falar de um tema tão importante, como os perigos das drogas. A ideia é que os alunos eles levem para casa as lições que aprenderam com o projeto na escola. Vale lembrar que a Escola Municipal Francisco Blasco Peres – Padre Paco será a próxima do calendário de atividades a receber a visita do projeto, dia 04/07, na próxima quarta.