• Home
  • Saúde
  • Casimiro de Abreu já vacina contra a meningite nas escolas crianças de 11 a 14 anos

Casimiro de Abreu já vacina contra a meningite nas escolas crianças de 11 a 14 anos

Casimiro de Abreu já vacina contra a meningite meninos e meninas de 11 a 14 anos: estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Município. É preciso que os pais autorizem os profissionais de saúde, por meio de uma declaração, para que as crianças recebam as doses da vacina ACWY.

⚠Essa faixa etária tem uma tendência de contágio muito grande, daí a relevância da ação que ocorre na própria escola onde a criança estuda.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os casos de meningite, de janeiro a agosto, cresceram mais de 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Esta baixa cobertura vacinal pode levar ao agravamento da doença e ao surgimento de surtos. Em São Paulo, 10 pessoas morreram . No Rio de Janeiro, de janeiro a agosto deste ano, 28 casos foram registrados, com 10 mortes.

Atualmente, a Secretaria Estadual de Saúde oferece três tipos de vacinas: pentavalente, meningocócica C e ACWY. Todas gratuitas e disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de Casimiro de Abreu.

Além da meningite, também haverá vacinação contra o HPV em ambos os sexos, na faixa etária de 9 a 14 anos, nas escolas do município. Assim como a vacinação contra a meningite, será preciso autorização de pais e responsáveis.

O HPV é um vírus sexualmente transmissível que infecta pele e mucosa, podendo provocar lesões ou verrugas. 100% dos casos de câncer de colo de útero são causados pelo HPV.

Formulário enviado com sucesso