Depois de muito esforço, a Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio anuncia que o município passará a emitir o Alvará Automatizado para empresas de baixo e médio risco. Esta semana, o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim, e o subsecretário Leonardo de Souza, se reuniram com o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Tavares Romay e demais diretores, para a assinatura do Termo de Adesão.
Com a adesão ao Alvará Automatizado, empresas consideradas de baixo e médio risco recebem o alvará para funcionamento, em um prazo reduzido, sem a interferência de servidores.
Após a liberação da análise da viabilidade, agora em 24h, e da tramitação na Junta Comercial, o alvará poderá ser liberado em algumas horas. O pagamento de tributos municipais via pix é outro facilitador do processo, uma vez que a compensação do pagamento ocorre em minutos.
Para o secretário de Fazenda o momento é de comemoração. “Estamos muito satisfeitos com essa conquista. Todos os departamentos da Secretaria e os demais setores envolvidos estão engajados com o objetivo de acelerar e desburocratizar o processo de abertura de empresas no município”, disse Eliezer Crispim.
Dentre os 92 municípios do Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu está entre os 85 que aderiram ao Alvará Automatizado.