Casimiro de Abreu inaugura nova sede da Defesa Civil Municipal

Um avanço significativo na capacidade de responder situações de emergência e desastres naturais. Essa é a melhor definição para a nova sede da Defesa Civil do Município, inaugurada na tarde desta sexta-feira, dia 18.

Localizada no KM 1 da RJ 142 (Casimiro de Abreu – Nova Friburgo), batizada com o nome de Erivaldo Monteiro Ribeiro, a nova Defesa Civil já começa a operar com novos equipamentos de resgate aquático:

Uma Lancha de Resgate.
Dois botes de 2m para alagamentos e enchentes
Uma carretinha de transporte para embarcação;
Uma carretinha Baú operacional;

“Semana que vem serão licitados mais equipamentos: geradores, moto bombas, megafones, barracas de campanha, rádios-comunicadores, botes de resgate, enfim um investimento de quase R$ 1 milhão que estamos fazendo na Defesa Civil”, disse o prefeito Ramon, que na ocasião assinou projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores para a implantação da Lei Lucas em Casimiro de Abreu.

Compareceram a solenidade de inauguração os tenentes-coronéis bombeiro Shinkado (6º GBM – Nova Friburgo) e Moreira Júnior (9º GBM -Macaé), representantes da Defesa Civil, secretários municipais, vereadores: Denison Rangel, Leo da Bomba e Wellington Santos, Rafael Jardim (Obras), Mauro Goulart (Planejamento), entre outros.

Quem foi Erivaldo Monteiro Ribeiro

ERIVALDO MONTEIRO RIBEIRO

Torcedor fanático do América do Rio, amante da dança de salão e frequentador nato dos bailinhos da Melhor Idade na CASA DE CULTURA.

Nascido no Rio de Janeiro em 15 de setembro de 1949, Monteiro conheceu Casimiro de Abreu em 1981 com o anúncio do possível pouso de um disco voador, onde veio com seu FUSCA lotado de garrafas d’ água para vender aos curiosos. Anos depois escolheu nossa cidade como lar onde resolveu morar.

Em Janeiro de 2009 foi nomeado na Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu onde começou a desempenhar suas funções junto à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, permanecendo até dezembro de 2016.

Sr. ERIVALDO MONTEIRO RIBEIRO atuou em diversas ocorrências em nossa municipalidade e fora dela também, como por exemplo o trágico desastre de 2011 em Nova Friburgo onde o município perdeu mais de 450 vidas.

Filho da Srª. REMÉDIA MONTEIRO RIBEIRO e do Sr. GERALDO ELVIS RIBEIRO, veio a falecer em 09 de junho de 2019 por problemas provenientes de uma câncer, deixando um filho, que atualmente mora em Curitiba-PR.