Casimiro de Abreu inaugura CEAM na próxima terça-feira (17)

Casimiro de Abreu vai ganhar um importante equipamento em favor das mulheres vítimas de violência: o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A unidade, que será inaugurada na próxima terça-feira, dia 17, oferecerá atendimento social e psicológico a mulheres vítimas de violência e acompanhamento jurídico de casos de violência contra a mulher denunciados.

“Toda mulher que sofre ou sofrer qualquer tipo de violência poderá recorrer a esse equipamento, lá será acolhida de forma especializada com assistente social, psicólogo e advogado. Daremos toda orientação para que essa mulher não sofra nenhum tipo de violação de direitos e seja encaminhada para os serviços da rede de proteção contra a violência à mulher”, explica a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

O CEAM funcionará na Rua Joaquim Araújo, 60, no Centro da cidade. No local, também será implantado um Polo do Programa Empoderadas, projeto direcionado também à prevenção e enfrentamento a violência contra mulheres. “Temos uma rede de proteção, que está sendo cada vez mais fortalecida no município. No CEAM, nós poderemos não só ouvir como acompanhar essa mulher e está oferecendo, de forma integral, tudo que ela merece e todos os seus direitos. Já o Empoderadas oferecerá aulas de prevenção e enfrentamento à violência contra meninas e mulheres (através de técnicas de defesa pessoal) e assistência social”, revelou Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso