• Home
  • Saúde
  • Casimiro de Abreu inaugura Ambulatório de Saúde Mental no Centro

Casimiro de Abreu inaugura Ambulatório de Saúde Mental no Centro

Um novo espaço, amplo, capaz de oferecer ao usuário qualidade, conforto e sobretudo acolhimento. 

 Esse é o Ambulatório Adilson Pereira da Silva inaugurado na manhã desta segunda-feira, dia 16, na Rua Nilo Peçanha, Centro, próximo à Prefeitura de Casimiro de Abreu. 

O ambulatório possui quatro consultórios e oferece as especialidades de psiquiatria, psicopedagogia, enfermagem e psicologia com terapias individuais e em grupo. “A importância desses serviços é muito grande. É um compromisso  de nossa gestão ratificar as políticas públicas de saúde mental.”, disse o prefeito Ramon. 

 Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Gadelha, o Programa de Saúde Mental em Casimiro deve ser expandido, inclusive, abrindo um ambulatório de Saúde Mental também em Barra de São João. “Nossa ideia é cuidar não só do paciente, mas também de toda a família dele. Por isso devemos ver o paciente de saúde mental de forma diferenciada”, afirmou Pedro. 

Compareceram à Cerimônia de Inauguração do Ambulatório de Saúde Mental o coordenador municipal de Saúde Mental, Nilson Antônio Pinto, Ana Lívia Oximenes, responsável técnica do ambulatório, Ana Lúcia Barbosa Benevenuto da Silva -esposa de Adilson Pereira; Adriana Sinhorelli, diretora do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, o vereador Denilson Range, o pastor Francisco José de Souza Azeredo – Segunda Igreja Batista de Casimiro de Abreu- e demais servidores municipais de saúde.

Quem foi Adilson Pereira da Silva

Macaense de nascimento, casimirense por adoção, Adilson Pereira da Silva foi um empresário e portador do Transtorno Afetivo Bipolar. Esteve em tratamento no CAPS  – Centro de Atenção Psicossocial desde 2017. Sempre foi um defensor da saúde mental e dos direitos das pessoas portadoras  de transtorno mental. 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso