Um novo espaço, amplo, capaz de oferecer ao usuário qualidade, conforto e sobretudo acolhimento.
Esse é o Ambulatório Adilson Pereira da Silva inaugurado na manhã desta segunda-feira, dia 16, na Rua Nilo Peçanha, Centro, próximo à Prefeitura de Casimiro de Abreu.
O ambulatório possui quatro consultórios e oferece as especialidades de psiquiatria, psicopedagogia, enfermagem e psicologia com terapias individuais e em grupo. “A importância desses serviços é muito grande. É um compromisso de nossa gestão ratificar as políticas públicas de saúde mental.”, disse o prefeito Ramon.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Gadelha, o Programa de Saúde Mental em Casimiro deve ser expandido, inclusive, abrindo um ambulatório de Saúde Mental também em Barra de São João. “Nossa ideia é cuidar não só do paciente, mas também de toda a família dele. Por isso devemos ver o paciente de saúde mental de forma diferenciada”, afirmou Pedro.
Compareceram à Cerimônia de Inauguração do Ambulatório de Saúde Mental o coordenador municipal de Saúde Mental, Nilson Antônio Pinto, Ana Lívia Oximenes, responsável técnica do ambulatório, Ana Lúcia Barbosa Benevenuto da Silva -esposa de Adilson Pereira; Adriana Sinhorelli, diretora do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, o vereador Denilson Range, o pastor Francisco José de Souza Azeredo – Segunda Igreja Batista de Casimiro de Abreu- e demais servidores municipais de saúde.
Quem foi Adilson Pereira da Silva
Macaense de nascimento, casimirense por adoção, Adilson Pereira da Silva foi um empresário e portador do Transtorno Afetivo Bipolar. Esteve em tratamento no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial desde 2017. Sempre foi um defensor da saúde mental e dos direitos das pessoas portadoras de transtorno mental.