Casimiro de Abreu estreita relações com o Instituto Federal Fluminense

Explorar o potencial de Casimiro de Abreu fomentando o turismo, a gastronomia e capacitando mão de obra. Com este objetivo, o prefeito Ramon Gidalte recebeu os professores Fenando Melo e Claudia Fiuza, representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Cabo Frio, na tarde desta quinta-feira, dia 8.

Acompanhado da vereadora Fátima Canejo, o prefeito mostrou as instalações da Cozinha Industrial, situada na Casa de Casimiro de Abreu, na Beira-Rio, em Barra de São João. Já no Sítio Agrícola e na Vaca Mecânica, na Sede, o prefeito foi acompanhado pelo secretário de Agricultura , Douglas Veloso e pelo vereador Wellington Santos .

“Nos temos enorme potencial Agrícola aqui em Casimiro; em Barra, o Turismo. Essa visita tem a intenção de trocarmos experiências, estreitarmos parceria visando assinar em breve um termo de cooperação”, disse Ramon.

Segundo Claudia Fiuza, coordenadora de gastronomia do IFF, a logística encontrada em Barra de São João, devido à menor distância e pequeno deslocamento por parte dos professores, favorecem o 2º distrito. “Em Barra tanto pode ser feito o restaurante-escola como um espaço para formação de mão de obra”, explicou.

Do Sítio Agrícola, onde tomaram ciência dos programas municipais dessa área, os representantes do IFF visitaram a Vaca Mecânica, local que por muito tempo funcionou uma padaria comunitária.

Ali, cogita-se a utilização das dependências para cursos de capacitação no setor de gastronomia.