Casimiro de Abreu é representado no VI Fórum Intermunicipal de Atendimento à Mulher

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM, a Patrulha Maria da Penha, e representantes da Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu participaram nesta quarta-feira, dia 26, do VI Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, organizado pela Secretaria da Mulher do município de Saquarema.

A discussão acerca da saúde mental dos profissionais que atuam na área foi um dos pontos fortes do Fórum, além do levantamento de demandas na área das políticas públicas para as mulheres e também o fortalecimento das Patrulhas Maria da Penha.

Para a assistente social, Clécia Andrade, uma das representantes da Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu, o município sempre apoia ações que buscam novas conquistas em prol do fortalecimento da rede de proteção e atendimento às mulheres.  

Os palestrantes foram da Secretaria da Estadual da Mulher, o psicólogo Paulo Cesar e a superintendente de Autonomia Econômica, Karol Mendez.

Para a coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Casimiro de Abreu, Ariana Barbosa, pela primeira vez a Patrulha foi mencionada como política pública para as mulheres, não apenas como segurança pública.

“Foram discutidas questões básicas das Patrulhas, como a implementação, manutenção, convênios, os desafios diários que enfrentamos. A discussão foi muito produtiva e levantamos uma série de apontamentos que serão entregues à secretária estadual da Mulher, Heloísa Aguiar”, disse Ariana.

Participaram também os município de Araruama, Cabo Frio, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Iguaba Grande, Itaperuna, Macaé, Armação de búzios, São Francisco de Itabapoana, Quissamã e Campos dos Goytacazes.

O próximo Fórum será realizado no município de Quissamã, em setembro. 

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso