Casimiro de Abreu é contemplado no Novo PAC Seleções

Município receberá cinco itens de investimentos do governo federal

O município de Casimiro de Abreu foi contemplado no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (07), em Brasília. O prefeito Ramon Gidalte esteve na capital federal para acompanhar de perto o lançamento do programa.

Casimiro de Abreu foi contemplado com cinco itens do PAC: uma creche, uma escola de tempo integral, o programa CEU da Cultura, ônibus escolar e uma unidade básica de saúde.

“É uma alegria enorme, satisfação por essa conquista, pois acima de qualquer coisa é nossa população que ganha. Minha alegria é ver o município andando e tenho certeza que estamos no caminho certo. Agradeço a toda equipe de governo pelo empenho, pela dedicação e por mais essa conquista. Vamos pra cima, Casimiro! Vamos cuidar da nossa cidade”, disse Ramon Gidalte.

A Escola Municipal e a Creche serão construídas no Loteamento Campo Verde, em Barra de São João, para atender 455 alunos e 376 crianças, respectivamente.

Já o CEU da Cultura é um equipamento cultural, de pequeno a médio porte e caráter comunitário, composto por espaços associados à expressão corporal, educação cidadã, arte e educação, trabalho e renda e meio ambiente.

O ônibus escolar, com capacidade mínima de 29 estudantes, irá atender a secretaria de educação. O bairro São João, no segundo distrito, será contemplado com a construção de Unidade Básica de Saúde (UBS), em terreno com área de 1.122,20 m².

De acordo com o secretário de Planejamento, Mauro Goulart, o Governo Federal vai liberar uma plataforma para inserção de documentos complementares às propostas, e em seguida começam a ser emitidos os empenhos. “Logo em seguida todos os projetos poderão ser licitados para dar início as obras ainda este ano”, disse.