Casimiro de Abreu é campeão da Copa da Integração de Futebol Sub-13

A equipe sub-13 de Casimiro de Abreu conquistou um título inédito neste domingo (02). Os meninos da terra do poeta venceram por 1 a 0 a equipe do Projeto Alta (Rio das Ostras), pela final da Copa Integração de Futebol. A partida foi realizada no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O gol da vitória foi marcado pelo atleta Gustavo, também eleito o melhor jogador da competição. O camisa 1 de Casimiro de Abreu, Gabriel, foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

A competição entre equipes formadas por atletas nascidos a partir de 2010 contou com a participação de 22 times. Entre as cidades participantes estavam: Nova Friburgo, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Guapimirim, Sapucaia, Carapebus, Búzios, Sumidouro, Cachoeiras, São Gonçalo, Rio das Ostras, Carmo e entre outras.

Pelas quartas-de-finais da competição, a equipe de Casimiro de Abreu derrotou o Friburguense, por 1 a 0 e na semifinal venceu o time de São Gonçalo, por 2 a 1.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por nos dar força, sabedoria e oportunidade para chegarmos até aqui. Ao prefeito Ramon Gidalte que não mede esforços para nos ajudar em desenvolver esse trabalho, aos meninos jogadores que vem se desempenhando e se destacando levando o nome do nosso município e não poderia esquecer a toda comissão técnica que está nos bastidores e no dia a dia fazendo o melhor para ensinar nos jogadores a se devolverem a cada dia. A palavra de hoje é gratidão”, disse Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer.