Casimiro de Abreu atinge marca de 883 empregos em cinco meses

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED

Notícia boa tem que ser compartilhada!! De janeiro a maio de 2023 foram gerados 883 empregos formais em Casimiro de Abreu. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério do Trabalho e Previdência. Além destes números, o município coleciona outros números importantes que proporcionam esse cenário de crescimento da economia.

Por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, o governo municipal vem investindo na população com cursos de qualificação profissional, técnicos e profissionalizantes, totalmente gratuitos. Até o momento foram 1.448 alunos atendidos, ressaltando que esse número vai subir em breve, pois um novo processo seletivo está em andamento.

Outro dado importante é o número de estagiários contratados para os projetos Bolsa Estágio e Bolsa Auxílio, que são 450 estudantes. Voltados para alunos do ensino médio, técnicos e universitários, os projetos além da experiência profissional, levam uma renda extra para as famílias, pois os bolsistas de nível médio e técnico recebem 1/3 do salário mínimo e os universitários 1/2 salário mínimo.

“Estamos focados no desenvolvimento do município, em criar um ambiente propício de oportunidades de qualificação e trabalho para nossa população. Além disso, também oferecemos o Transporte Universitário para 620 alunos que estudam fora do município”, destacou o secretário Alberto Massad.

Outros dados importantes são os 60 estagiários da Fundação Municipal Casimiro de Abreu, dos projetos Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico. E a Secretaria de Segurança Pública está com o processo seletivo em andamento do programa Guarda Sênior, que vai recrutar 40 pessoas, acima de 60 anos, que vão atuar nas dependências patrimoniais da Prefeitura. Nestes três projetos, serão 100 pessoas, recebendo o auxílio de 1/2 salário mínimo.