• Saúde

Casimiro de Abreu alcança 97% do público-alvo na campanha contra pólio e sarampo

A Prefeitura de Casimiro de Abreu superou a meta de vacinação contra poliomielite e sarampo alcançando 97% do público-alvo, crianças de 1 a menores de 5 anos, segundo protocolo do Ministério da Saúde. Casimiro de Abreu está entre as 15 cidades do estado que conseguiram atingir o percentual de 95%, a meta do governo federal. Apesar de já ter alcançado o objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde estendeu a campanha de vacinação até o dia 14 de setembro.

“O resultado positivo foi pautado em estratégias junto às Unidades de Ensino da Prefeitura que, prontamente, se engajaram no esforço de comunicar a importância da imunização aos pais das crianças incluídas no grupo de risco, além das equipes da Atenção Básica que se empenharam nos postos de saúde e na busca ativa em visitas domiciliares”, esclareceu a coordenadora do programa de imunização, Magna Rosa.

A vacinação em Casimiro de Abreu foi prorrogada nos distritos onde a população é maior, Casimiro de Abreu e Barra de São João. As vacinas estão disponíveis no Centro de Referência e Especialidades Médicas (CREM) Manoel Marques Monteiro e na Unidade Básica de Saúde Osvaldo Ramos. As crianças na faixa etária que estão com o cartão de vacinação em dia também devem receber o reforço. Não esqueçam o cartão de vacinação!