• Turismo

Casimiro de Abreu abre a temporada de concertos de Natal do Sesc

Apresentação aconteceu na praça Feliciano Sodré e reuniu dezenas de participantes

A magia do Natal chegou à Casimiro de Abreu! Na última quinta-feira, dia 1, a Praça Feliciano Sodré recebeu a Cantata de Natal – Viva a Esperança, do Sesc RJ, com apresentação das orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (formada exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro.

Foram mais de 30 pessoas, entre músicos e bailarinos, que abriram as comemoração do Natal de forma lúdica com música, dança e muita emoção! O concerto em Casimiro foi o primeiro de uma série de 21 que serão realizados no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Além da apresentação, o Sesc e a Fecomércio, representado pelo presidente regional, Marcelo Aires, trouxeram uma iluminação e uma árvore de Natal para a Praça Feliciano Sodré, que ficará até o dia 6 de janeiro.

A secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo, ressaltou a importância que os eventos representam para o município. “Me sinto muito feliz em conseguir trazer essa parceria do Sesc com a Fecomércio. Os eventos têm grande relevância no desenvolvimento do município, cultural, social e economicamente”, destacou Adriana.

A aposentada Maria José Souza e Silva, que estava acompanhada de seus netos, se encantou com tudo que viu. “A Praça está linda! Natal é um momento de magia e de festa. Foi tudo muito lindo, estou emocionada e meus netos gostaram bastante também”, disse.

Para o prefeito Ramon Gidalte a parceria com o Sesc vem dando excelentes resultados para o município. “Começamos com o Sesc Verão, em Barra de São João; depois o Festival de Inverno e agora esse lindo espetáculo de Natal. No que depender do município estamos abertos para que essa parceria se prolongue por muito tempo”, ressaltou.