Casimiro abre oficialmente Campanha Novembro Azul

Casimiro de Abreu iniciou nesta terça-feira, terça-feira, dia 1, o Novembro Azul. A Campanha é voltada para o público masculino, e visa à prevenção do câncer de próstata, assim como o diagnóstico de doenças relacionadas diretamente com as atividades do homem. Uma foto com servidores da Secretaria de Saúde marcou o evento.

Durante a Campanha, a meta da Secretaria de Saúde é agilizar os exames de PSA – utilizado para rastreamento do câncer de próstata- e Ultrassonografias (USG) de próstata.

Já as Unidades Básicas de Saúde terão um dia da semana para estender seu atendimento até as 19h, para que alcancem os homens fora do horário de trabalho, com necessidade de consulta médica e serviços de enfermagem.

“O Homem tem dificuldade de procurar o médico por preconceito. Por isso é preciso se conscientizar da importância dos exames de PSA e do toque”, declarou o secretário de Saúde, Lucas Maia.

Compareceram à cerimônia: o vice-prefeito Ozilei Alves Moreira (Lelei da Marmoraria), o coordenador de Atenção Básica (Alex Peixoto); a coordenadora de Saúde do Homem, Karin Miguel, e o médico de família Euller Medeiros de Carvalho.

16/11 Ação no ESF Palmital (Coordenação de Saúde do Homem)

19/11 Ação Com Trabalhadores Rurais na Escola Agrícola, com participação de todos os programas da Vigilância em Saúde.

30/11 a partir das 9h – Encerramento Dia D Secretaria Municipal de Saúde; consulta, orientação e exames; testes rápidos; avaliação de cartão de vacinação, aferição de Pressão Arterial e glicemia.

Além disso, os ESFs de todo o Município terão horários estendidos de funcionamento para atender o público masculino após as 17h. A

Cronograma dos postos que estenderão sua jornada de trabalho até as 19h durante o Novembro Azul

ESF Jomar Tardelli – Todas as segundas-feiras

ESF José Carlos Pinto – Todas as segundas-feiras