Casimiro abre nesta quarta inscrições para Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Fundação Municipal Casimiro de Abreu, inicia nesta quarta-feira, dia 8, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas para os Programas Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim, ambos voltados para estudantes entre 14 e 17 anos completados até março de 2023, moradores de Casimiro de Abreu há pelo menos dois anos. Uma bolsa no valor de R$ 404,00 será oferecida a título de auxílio com o objetivo de estimular a participação do estudante.

Segundo a presidente da Fundação Municipal Casimiro de Abreu, Priscila Vaz, os programas têm finalidade socioeducativo do desenvolvimento agrícola e seus procedimentos adequados, geração de renda e promoção das famílias.

“Todo mundo dessa faixa etária pode participar desses programas, mas nosso objetivo é priorizar pessoas que moram no campo”, informa Priscila Bonifácio, presidente da Fundação Municipal Casimiro de Abreu.

As inscrições serão itinerantes. Nesta quarta (8/02), quinta (9/02) e sexta-feira (10/02), os interessados devem se dirigir ao Cine Teatro Meus Oito anos, na Rua Franklin José dos Santos, 88, Centro, entre 9h30 e 16h.

Nos outros distritos as inscrições abrem a partir da próxima semana:

São 60 vagas: 54 no regime de ampla concorrência – 27 para cada programa – e seis (6) vagas para pessoas com deficiência – três para cada programa. Outras 20 vagas serão preenchidas pelo Cadastro de Reservas: 10 para Paisagista Mirim e 10 para Jovem Agricultor.

Os cursos de Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim serão ministrados no Sitio Agrícola de Casimiro de Abreu. A Carga horária de ambos é de 20h semanais.

Mais informações no link https://bit.ly/3jFl81h