Casa dos Velhinhos inicia as comemorações do Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro, a Casa dos Velhinhos, em Casimiro de Abreu, reuniu uma extensa programação que já começou nesta quarta, dia 18, com bingo, música, beleza, fotos para campanha beneficente, filmagem e muita alegria.
O dia começou com um bingo divertido; à tarde, os idosos receberam a visita de empresários e profissionais de beleza, como barbeiros, manicures, cabeleireiros, além da orquestra de violinos formada por alunos do Centro Educacional Batista – CEB, de Casimiro, sob o comando do maestro Celso Cordeiro. Foi uma tarde emocionante e prazerosa que contribuiu para elevar a autoestima dos idosos.

Empresários do município anunciaram uma campanha social beneficente que será lançada ainda este mês para ajudar o asilo.

Entre as atividades comemorativas deste mês estão visitas de alunos do Cecoj e do CEB e da Rede Municipal de Ensino, missas, aulas de zumba, almoço festivo, contação de histórias, apresentações circenses e louvor.
A programação encerra no dia 06 de outubro com um almoço beneficente na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, no Centro. Será servido um saboroso feijão tropeiro, vendido a R$ 12 cada prato. Toda a renda será revertida para a Casa dos Velhinhos.

A Irmã Maria Aparecida da Silva, responsável pela Casa dos Velhinhos, deixa uma mensagem especial para cada família!
Irmã Maria Aparecida da Silva

“Cuide bem do seu idoso, do seu pai, da sua mãe, do seu avô, da sua avó. São pessoas que carregam sabedoria, que viveram uma vida inteira com muita luta e esforço, doaram a vida em favor de alguém. Precisamos cuidar com respeito daqueles que cuidaram de nós e saber compreender com paciência. Neles está presente a pessoa de Jesus. Eles trazem para nós uma experiência incrível que ainda jovens não descobrimos. Sejam pacientes, gratos, acolhedores, amigos e cuidem verdadeiramente com a palavra gratidão”.

A instituição em Casimiro de Abreu acolhe 53 idosos, parte deles mantida com recursos fornecidos pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Assistência Social.