Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estar com a saúde mental em dia significa ter bem-estar, o qual resulta em uma satisfação em viver e contribuir com o ambiente em que vive.
Por conta disso, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Casimiro de Abreu realiza nesta terça-feira, dia 21, a Etapa Livre Municipal para a V Conferência Nacional de Saúde Mental, na sede do CAPS Rochilaine Vilela da Silva, em Casimiro.
O evento tem como tema “A política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantias do serviço de atenção psicossocial no SUS”. Haverá palestras, almoço, apresentação dos eixos/discussão e formulação de propostas, entre outras ações.
“A conferência de saúde mental, etapa municipal em Casimiro de Abreu, tem o objetivo de dar voz aos profissionais de saúde, usuários e familiares. Ou seja, ser um grande participante de políticas públicas que tragam um tratamento humanizado na saúde mental. Assim, traremos mais protagonismo, mais cuidado em liberdade, mais acesso à saúde e sobretudo condições de trabalho melhores para todos os profissionais com garantia de direitos a todos”, finalizou o coordenador do Programa de saúde mental, Thiago Pimentel.