• Divulgação

Capela de São João Batista, em Barra, recebe visita do INEPAC e de técnicos da Prefeitura para o início das obras

A Capela de São João Batista, um dos principais pontos turísticos de Barra de São João, recebeu, na última semana, dia 31, a visita do INEPAC, o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, representado pelo arquiteto Roberto da Luz, um dos representantes do Instituto para acompanhar a reforma do prédio histórico. Acompanharam a visita o corpo técnico da Prefeitura de Casimiro de Abreu formado Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos e a Fundação Cultural Casimiro de Abreu, além um representante da empresa vencedora na licitação que irá executar o projeto. A obra licitada em dezembro começará em breve.

“O INEPAC solicitou que fossem anexadas ao projeto informações atualizadas, que já foram imediatamente providenciadas”, explicou o arquiteto da Prefeitura, Cláudio Santos.

De acordo com o projeto, a reforma prevê recuperação na estrutura, pintura, iluminação cênica externa e interna, novos assoalho, forro e telhado. O cemitério ao lado também receberá melhorias. O investimento foi estimado em torno de R$ 500 mil.

A capela São João Batista e o cemitério, tombados pelo INEPAC, integram um importante ponto turístico do município por fazerem parte de uma das mais belas paisagens, no encontro do Rio São João com o mar. A capela de 1619 é uma das primeiras construções do município e se tornou uma referência histórica para a cidade.