• Home
  • Saúde
  • Capacitação para profissionais de enfermagem das UBS

Capacitação para profissionais de enfermagem das UBS

Aconteceu na última terça-feira, dia 27, uma capacitação no auditório do IPREV para os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde do município.

A Drª Eliana de Lima Rangel palestrou sobre a importância da realização do exame citopatológico de colo uterino, popularmente conhecido como exame preventivo. Esse é um procedimento de prevenção e rastreamento do câncer de colo do útero.

Durante a palestra com o título “Cuidar-se não é futilidade, é apenas exercer a condição de ser mulher.” Dra Eliana discorreu sobre os cuidados que os profissionais devem ter no momento da coleta do exame, tais como: a limpeza das lâminas, os cuidados com as pacientes.

“A minha vida inteira dediquei à mulher como um todo. Não apenas à sua saúde física, mas também à sua saúde mental. É muito bom poder compartilhar conhecimento com essa equipe que cuida das mulheres do nosso município.” disse Drª. Eliana.

Além dos cuidados com a saúde da mulher, os participantes também tiveram uma palestra sobre os Cuidados Básicos do Pré Natal de Baixo Risco.

“Essa capacitação é uma forma de atualização para esses profissionais. Quanto mais eles aprendem, melhor será o acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde e a identificação de possíveis doenças diagnosticadas no preventivo.” disse Karin Alves Miguel, coordenadora do Programa de Saúde da Mulher.

A capacitação ocorreu por meio do Programa de Saúde de Mulher, pelo Núcleo de Educação em Saúde e Atenção Básica.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso