Canil da Guarda Municipal recebe agentes para treinamentos

Um dia de Treinamento intensivo! Os guardas do Departamento de Operação com Cães da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil receberam nesta quarta-feira, dia 21, representantes dos municípios de Teresópolis e Arraial do Cabo e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro para um dia de treinamento no Canil da Guarda Municipal. O dia foi produtivo não só para os agentes, os cães também tiveram um dia de aprendizado.

De acordo com o diretor do Departamento, Luiz Cláudio da Silva, a mudança nos exercícios são importantes, pois tiram os cães da rotina. “Fechamos uma parceria com o Core e com a Guarda de Teresópolis para, quinzenalmente, mudarmos o ambiente de treinamento dos cães, aplicando novas técnicas. Esse treinamento diferenciado será um rodízio entre os municípios e o Core”, informou Luiz Cláudio.

Além dos cães do município, participaram dos exercícios outros animais que vieram com os agentes. De acordo com o diretor do Departamento, os cães treinaram vários tipos de odores e os de Casimiro se saíram muito bem, mesmo diante de cães mais experientes da Polícia Civil.