• Saúde

Campanha Janeiro Branco promove a Saúde Mental e Emocional com atividades em todo o município

Nesta sexta-feira, dia 3, vamos lançar a Campanha Janeiro Branco que traz uma reflexão sobre a prevenção da Saúde Mental e Emocional, abordando temas como ansiedade e depressão, questões tão presentes nos dias atuais. Na programação a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – da Secretaria de Saúde realiza uma série de rodas de conversas nas Unidades Básicas de Saúde, exibição de filme, panfletagem e oficinas da memória. As atividades serão abertas na UBS Mataruna, em Casimiro, às 14h, amanhã. A Campanha Janeiro Branco é totalmente dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da humanidade. Participe!

03/01: Abertura – 14h – UBS Mataruna – Casimiro.

06/01: Roda de Conversa – 9h – UBS José Carlos Pinto – bairro Vila Campo Alegre, Barra de São João.

07/01: Panfletagem das Emoções – 09h – Comércio no Centro de Casimiro. Cineteatr – Casimiro – Sessão dedicada à Campanha Janeiro Branco – 15h – Filme: “A Corrente do Bem”.

08/01: Roda de Conversa – 9h – UBS Autoepson Diniz – Rio Dourado.

Roda de Conversa – 13h – UBS Osvaldo Ramos – Centro de Barra de São João.

09/01: Roda de Conversa para equipe da Secretaria de Saúde – 9h e 14h – Câmara dos Vereadores.

10/01: Panfletagem das Emoções – 09h – Comércio no Centro de Barra de São João.

13/01: Roda de Conversa – 13h30 – UBS Lecir Pacheco Peixoto – Professor Souza – Assunto: Como promover a saúde mental e emocional das nossas crianças?

16/01: Roda de Conversa para idosos – 9h – UBS Palmital –  Assunto: Oficina da Memória.

Roda de Conversa – 14h – UBS Nestor Ponciano de Freitas – Santa Terezinha, Casimiro de Abreu.

21/01: Roda de Conversa para mulheres – 10h – UBS Jomar Tardelli  Bastos – Peixe Dourado, Barra de São João. Assunto: Alimentação e bem-estar físico e mental.

22/01: Caminhada do Bem – 8h30 – Barra de São João – Funcionários das Unidades Básicas de Saúde.

23/01: Roda de Conversa – 9h – UBS Odino Miranda – bairro BNH, Casimiro.

23/01: Roda de Conversa – 13h30 – UBS Antônio Anésio Marchon – bairro Industrial, Casimiro.

27/01: Caminhada do Bem – 8h30 – Casimiro de Abreu – Funcionários das Unidades Básicas de Saúde.

28/01: Roda de Conversa – 9h – Subunidade de Saúde do Córrego da Luz, região Serrana.