• Home
  • Saúde
  • Dia D de Vacinação contra Sarampo será neste sábado

Dia D de Vacinação contra Sarampo será neste sábado

A Campanha de Vacinação terá dois períodos no município de Casimiro de Abreu, neste mês de outubro e em novembro, com dois dias “D” de grande mobilização, atendendo diferentes faixas etárias, crianças e adultos jovens. A meta da Prefeitura é alcançar pelo menos 95% de cobertura vacinal. Os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h para receber o público-alvo.

Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle do sarampo e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

 

DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS

Neste primeiro momento, de 07/10 a 25/10, serão imunizadas as crianças 6 meses a menores 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias) que ainda não receberam a vacina. Para este grupo, aqueles que não puderam levar seus filhos ao posto de vacinação durante a semana, será realizado um dia D de mobilização no sábado, dia 19/10.

 

DE 20 A 29 ANOS

Já no período de 18/11 a 30/11, a imunização será destinada a adultos jovens faixa etária de 20 a 29 anos que ainda não foram imunizados. Para esta faixa etária, o dia D ocorrerá no sábado, dia 30/11. Aqueles que não tiverem cartão de vacina ou não se lembrarem se já tomaram devem, mesmo assim, ir ao posto para ser imunizado.

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO

 

CASIMIRO DE ABREU

CREM (CENTRO )

ESF ODINO MIRANDA (BNH)

ESF MATARUNA

 

RIO DOURADO

ESF AUTOEPSON DINIZ CARVALHO

 

PROFESSOR SOUZA

ESF LECIR PACHECO PEIXOTO

 

BARRA DE SÃO JOÃO

ESF JOMAR TARDELLI BASTOS (PEIXE DOURADO)

ESF PALMITAL

ESF JOSÉ CARLOS PINTO (VILA CAMPO ALEGRE)

ESF OSWALDO RAMOS (CENTRO)

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso