Campanha contra o celular ao volante chega ao fim em Casimiro de Abreu

O mês de agosto terminou e com ele a campanha sobre os perigos do manuseio do celular ao volante, abordada pelo o Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Fechando as atividades o grupo de teatro do projeto Recriar da Secretaria de Assistência Social fiz uma intervenção artística no semáforo da rua Alpheu Marchon, no Centro de Casimiro de Abreu, representando uma paródia criada pelos alunos e distribuindo alguns dos desenhos confeccionados sobre o tema da campanha.  

Durante o mês de agosto as crianças e adolescentes de 6 a 14 anos do Recriar participaram de atividades especiais para reforçar a conscientização sobre os riscos do manuseio do celular ao volante e também, orientações a respeito do cuidado que devem ter e da atenção redobrada ao andar de bicicleta e ao transitar pelas ruas, inclusive usando o celular e fones de ouvido, um costume bastante comum entre os jovens atualmente.   

“As crianças se divertiram muito com estas ações. Foram momentos de aprendizado e de descontração. Como parte da premiação do concurso interno de Paródias as crianças se apresentarão no dia 25 de setembro no Ciep José Bicudo Jardim, no evento em comemoração a Semana Nacional de Trânsito”, explicou a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ariana Barbosa.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso