• Home
  • Turismo
  • Caminhada Ecoturística vai contornar o Morro São João

Caminhada Ecoturística vai contornar o Morro São João

Promover a saúde e o bem estar, além de divulgar as belezas naturais do município. Com esse objetivo, a Prefeitura de Casimiro de Abreu vai realizar, no dia 29 de abril, mais uma Caminhada Ecoturística Contornando o Vulcão, em Barra de São João. A concentração para a largada será na Pousada Fazenda São João, às 7h30.
O percurso é de 17 quilômetros de extensão, no entanto, exige pouco esforço e tem duração prevista de três horas. Os caminhantes irão contornar o Morro São João, um dos mais belos cartões portais do município. Antes da largada, os participantes farão alongamento sob a orientação de profissionais.
Inscrições – Em Casimiro de Abreu, as inscrições podem ser feitas na Subsecretaria de Turismo, localizada na rua Padre Anchieta, nº 369, Centro. Em Barra de São João, na Secretaria de Turismo, que funciona Centro Administrativo Célio Sarzedas. Os interessados podem ainda fazer a inscrição pelo e-mail inscricaoturismopmca@gmail.com
Morro São João – O Morro São João tem quase 60 milhões de anos e está localizado numa área com grande potencial para o desenvolvimento do turismo científico e ecológico. Do alto de seus 800 metros, o belíssimo Morro São João domina a paisagem na faixa costeira da região. Seu perfil pode ser contemplado a grandes distâncias, revelando uma forma que sugere a geometria de um vulcão. Recoberto de Mata Atlântica, atrai amantes das caminhadas por trilhas ecológicas e pesquisadores, que inclusive já descobriram espécies da fauna e flora que só existem no São João.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso