• Home
  • Turismo
  • Caminhada ecoturística explora as belezas naturais do Morro São João

Caminhada ecoturística explora as belezas naturais do Morro São João

Os amantes da natureza não podem ficar de fora da próxima Caminhada Ecoturística – Circuito Morro São João, que acontece no dia 26 de agosto em Barra de São João. O percurso é de 13 quilômetros de extensão e tem duração prevista de três horas.

A concentração será às 7h30, na Pousada Fazenda São João, um conjunto de imóveis do século XVIII, construído em estilo colonial português, que mantém suas características históricas e naturais preservadas. Depois do aquecimento, os participantes seguirão em meio a natureza preservada do Morro São João, um dos mais belos cartões portais do município. “A proposta da Prefeitura de Casimiro de Abreu, além de promover a saúde e o bem estar dos participantes, é de divulgar os atrativos turísticos do município”, ressaltou o secretário de Turismo e Eventos, Vitor Varela.

Inscrições – Em Casimiro de Abreu, as inscrições podem ser feitas na Subsecretaria de Turismo, localizada na rua Padre Anchieta, nº 369, Centro. O telefone é (22) 2778-2185. Em Barra de São João, na Secretaria de Turismo, que funciona Centro Administrativo Célio Sarzedas. O telefone é (22)2774-5116, ramal 205. Os interessados podem ainda fazer a inscrição pelo e-mail inscricaoturismopmca@gmail.com.

Morro São João – O Morro São João tem quase 60 milhões de anos e está localizado numa área com grande potencial para o desenvolvimento do turismo científico e ecológico. Do alto de seus 800 metros, o belíssimo Morro São João domina a paisagem na faixa costeira da região. Seu perfil pode ser contemplado a grandes distâncias, revelando uma forma que sugere a geometria de um vulcão. Recoberto de Mata Atlântica, atrai amantes das caminhadas por trilhas ecológicas e pesquisadores, que inclusive já descobriram espécies da fauna e flora que só existem no São João.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso