• Home
  • Turismo
  • Caminhada Ecoturística – Contemplando o Morro São João

Caminhada Ecoturística – Contemplando o Morro São João

No próximo dia 9 acontece a Caminhada Ecoturística – Contemplando o Morro São João, em Barra de São João. A concentração acontece na Fazenda São João, a partir das 7h30. O percurso é de quase 10 quilômetros e exige disposição dos caminhantes. Os participantes poderão desfrutar da natureza de um dos mais belos cartões postais do município de Casimiro de Abreu.

Esta será a última caminhada do ano promovida pela Secretaria de Turismo e Eventos. E para comemorar, haverá sorteio de brindes e apresentação de voz e violão com o cantor Douglas Crispim, a partir das 11h.

Inscrições – Em Casimiro de Abreu, as inscrições podem ser feitas na Subsecretaria de Turismo e Eventos, localizada na rua Padre Anchieta, nº 369, Centro. Em Barra de São João, na Secretaria de Turismo e Eventos, que funciona no Centro Administrativo Célio Sarzedas. Os interessados podem ainda fazer a inscrição pelo e-mail inscricaoturismopmca@gmail.com ou pelo site www.ecobooking.com.br.

Morro São João – O Morro São João tem quase 60 milhões de anos e está localizado numa área com grande potencial para o desenvolvimento do turismo científico e ecológico. Do alto de seus 800 metros, o belíssimo Morro São João domina a paisagem na faixa costeira da região. Seu perfil pode ser contemplado a grandes distâncias, revelando uma forma que sugere a geometria de um vulcão. Recoberto de Mata Atlântica, atrai amantes das caminhadas por trilhas ecológicas e pesquisadores, que inclusive já descobriram espécies da fauna e flora que só existem no São João.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso