Boxe de Praia atrai grande público na arena esportiva do Praião de Barra de São João

Adrenalina, suor e combates de alto nível. Assim foi a II edição do Boxe de Praia, que ocorreu neste domingo (07), na arena esportiva montada no Praião de Barra de São João. Foram 26 lutas e cinco disputas de cinturões.

A arena esportiva do Praião recebeu um ótimo público, que vibrou a cada combate disputado, de ambos os sexos. O Boxe de Praia é um esporte que segue os princípios e regras do boxe tradicional, com adaptações para a prática descalço e exclusivamente na areia. Os rounds são menores, mas a emoção é ainda maior, por ser uma prática mais ágil.

O evento foi promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu e teve a organização da equipe Dupla União Figth Team, com chancela da Confederação Brasileira de Lutas e Artes Marciais. Houve a presença ilustres das atletas de MMA, Yasmin Castanho, campeã do Taura MMA, e da Talita Bernardo, campeã do Invicta FC. O prefeito Ramon Gidalte, o vice-prefeito Lelei da Marmoraria e o secretário de Esporte, Cosme Batista, prestigiaram a competição.

“O evento foi sensacional. Tivemos ótimas lutas do início ao fim. Ainda arrecadamos uma boa quantia de alimentos, que serão doados para entidades filantrópicas da cidade. Sem dúvida esta edição de Boxe de Praia foi o maior evento da modalidade já realizado na região”, disse Cosme Batista.