Bosque das Carrapeteiras: uma ótima opção de lazer em Casimiro de Abreu

Uma praça típica de cidade do interior, com bastante árvores, jardins, várias espécies de pássaros livres, em bom espaço de conservação, limpa e propícia para atividades físicas e de lazer, como um piquenique em família. Essa é a Praça Bosque das Carrapeteiras, localizada na Rua Izaltino Antônio da Silva, no bairro Santa Terezinha, em Casimiro de Abreu.

Localizada próximo ao CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, a Praça Bosque das Carrapeteiras é totalmente cercada, possui um parque infantil, bancos para jogos e uma área de muito verde.

Devido a pandemia, o local fica aberto ao público aos sábados e domingos, das 7h às 17h. A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil irá disponibilizar agentes da Guarda Municipal para ficar no local para dar mais segurança aos frequentadores.

Pensando em transformar o local mais visitado por moradores, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Meio Ambiente, planeja ações conjuntas na área de educação ambiental e esportiva.

“É uma praça boa para fazer um passeio de fim de tarde. Aproveitar o espaço para fazer uma caminhada. A localização é ótima, área central da cidade.  No começo do ano, o local estava completamente abandonado e cheio de mato e folhas. Hoje o ambiente é totalmente atrativo e limpo. A Prefeitura vem elaborando projetos para revitalizar a praça, mas sem perder a sua essência de área verde”, disse Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer.