Bolsistas da Prefeitura recebem treinamento da Defesa Civil

Os estagiários do programa Bolsa Auxílio e Bolsa Estágio receberam uma aula com muita adrenalina na última semana! Com o objetivo de prepará-los para situações emergenciais, a pedido da Secretaria de Trabalho e Renda, a Coordenadoria de Defesa Civil promoveu, nos dias 16 e 17, o treinamento de “capacitação básica em combate à incêndio e primeiros socorros” para os jovens do projeto.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad, “a ação é de suma importância pois, são vários jovens espalhados nas dependências da Prefeitura. Esse conhecimento básico servirá para situações que podem ocorrer no local do estágio e, até mesmo, em suas casas. Em Casimiro participaram 90 bolsistas”, disse Alberto Massad.

O treinamento foi realizado pelos técnicos da Defesa Civil, com a participação de Bombeiros do Destacamento de Bombeiros Militar de Casimiro de Abreu DBM 1/9, sob o comando do Major William Mardônio. Os alunos receberam aulas teóricas, que aconteceram no CineTeatro Meus 8 Anos, e a parte prática, na sede da Coordenadoria de Defesa Civil.

Nos dias 23 e 24 será a vez dos bolsistas de Barra de São João participarem de treinamento.