Benefícios Sociais: Prefeito inaugura novo espaço exclusivo para o Cadastro Único

A Prefeitura vai inaugurar nesta quinta, no dia 19, este espaço exclusivo para o atendimento e gestão do Cadastro Único para programas sociais, em Casimiro de Abreu. A Secretaria de Assistência Social realizou mais de 9.300 atendimentos nos programas sociais por meio do Cadastro Único em todo o município, em 2019. Com a nova obra, o espaço ficou mais amplo atendendo as necessidades da equipe de trabalho e das famílias.

Foram criadas 3 salas, sendo duas para administração geral dos programas e outra para entrevistas; recepção; banheiros masculino, feminino e exclusivo para pessoas com necessidades especiais. O novo espaço destinado ao Cadastro Único fica no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – de Casimiro.

Nos demais distritos, os atendimentos às famílias são realizados nas unidades do CRAS e do Espaço da Gente.

O Cadastro Único é a base de dados do Governo Federal que reúne informações socioeconômicas das famílias de todo o País em situação de risco social. Os dados do Cadastro Único também norteiam o trabalho da nossa equipe da Assistência Social no planejamento das ações e projetos junto às famílias.

BENEFÍCIOS CONCEDIDOS:

BOLSA FAMÍLIA:
O Programa Bolsa Família atende as famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza.

BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA:
O Benefício de Prestação Continuada é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade.

TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA: Desconto na conta de energia elétrica para famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

Mais informações no CRAS do seu distrito ou numa das unidades do Espaço da Gente.
#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso