• Home
  • Saúde
  • Barra recebe Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Barra recebe Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

No próximo dia 3 de outubro, o Espaço Mente Saudável, em Barra de São João, promove o I Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Casimiro de Abreu. Com o tema “Implementação, acesso e uso das práticas integrativas e complementares no Sistema Único de Saúde”, o evento vai contar com diversas atividades durante todo o dia, como mesas redondas, vivências e atendimentos de reiki, yoga, crochetagem, massagem relaxante, oficinas florais, meditação, constelação familiar e oficinas de plantas medicinais.
O objetivo do evento é estimular mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. “As PICS são práticas e terapias que complementam as terapias convencionais, ajudando a restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. São técnicas que fazem a diferença na vida de pacientes. Aqui no Espaço Mente Saudável oferecemos a prática de meditação e reiki”, ressaltou a coordenadora do Espaço, Margareth Machado.

O credenciamento para o encontro começa às 8h. Em seguida, será servido um café da manhã aos participantes. A solenidade de abertura será às 10h, com palestra sobre a Inserção das Práticas no SUS, com Thiago Pimentel, e experiências positivas em outros municípios, com Diego Flores.
Às 12h é o momento para a prática meditativa, e às 13h30 acontece a vivência Ikebana. A partir das 14h, começam as oficinas e atendimentos. O encerramento será às 16h30, com um momento de interação, onde os participantes terão a oportunidade de falar sobre suas experiências.
As inscrições para o Encontro já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/epics/
O Espaço Mente Saudável funciona na Rua Bernardo Gomes, nº 320, Beira-Rio, em Barra de São João.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso