• Home
  • Destaque
  • Barra de São João vai ganhar posto de atendimento do INSS

Barra de São João vai ganhar posto de atendimento do INSS

Melhor notícia para Barra de São João não há. O Distrito está prestes a ganhar ainda este ano um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O termo de cooperação técnica foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 5, pelo prefeito Ramon Gidalte e o gerente executivo da autarquia federal em Campos, Daniel Mussi.

💭“Trata-se de um ganho fantástico para a população de Barra, que em breve, não terá mais que se deslocar até Casimiro de Abreu para resolver questões de seguridade social”, declarou Ramon.

A expectativa é que tudo esteja em funcionamento em 90 dias. Até lá, o INSS avaliará as condições para que o posto seja instalado. Pelo termo de cooperação técnica, o Município cede o imóvel e funcionários, que serão treinados e capacitados para o serviço.

O local de funcionamento está sendo estudado, mas é quase certo que o posto seja instalado no Centro Administrativo Municipal Célio Sarzedas, às margens da Rodovia Amaral Peixoto.

Segundo Daniel Mussi, o posto estará apto para marcar agendamentos, receber solicitação de aposentadorias, auxílios (acidente, auxílio doenças), pensão por morte, salário maternidade, entre outros.

“A exceção é o Benefício de Prestação Continuada (o Loas) e a tele avaliação social”, explicou o gerente, acrescentando que em casos assim, será necessária a vinda a Casimiro ou a outro posto ou agência mais próxima.

Ao final do encontro, o prefeito agradeceu aos vereadores Fátima Canejo e Marquinhos da Vaca pela indicação legislativa que resultou no termo de cooperação técnica, assim como a intervenção do deputado estadual Vitor Júnior (PDT), pelo trabalho de intermediação com o INSS.

Também estiveram na reunião no Gabinete da Prefeitura o secretário de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, a presidente da Fundação Municipal de Casimiro de Abreu, Priscila Bonifácio, a procuradora geral do Município, Adriana Campos, o ex-vereador José Alexandre Francisco, entre outros presentes.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso