• Home
  • Destaque
  • Barra de São João será sede da 1ª Etapa do Campeonato Brasileirão de Karatê 2023

Barra de São João será sede da 1ª Etapa do Campeonato Brasileirão de Karatê 2023

O distrito de Barra de São João será palco da 1ª Etapa do Campeonato Brasileirão de Karatê 2023 nos dias 19, 20 e 21 de maio. A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco, a partir das 8h. A entrada é franca. O evento tem o apoio da Liga Independente de Karatê Esportivo do Rio de Janeiro (LIKERJ), com realização da Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu.

Vinte e três estados brasileiros já confirmaram participação na competição em Barra de São João. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 1000 atletas. A competição será dividida nas modalidades kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos e em equipes), nas categorias mirim a master.

“Esta será a primeira etapa do Brasileirão dentre as três etapas que irão acontecer ao longo do ano. Nós temos uma expectativa muito grande de atletas participantes e de público movimentando toda a cidade e região. Todas as pousadas de Barra de São João estão com 100% de ocupação por conta do evento aquecendo a economia da cidade na parte hoteleira e gastronômica também”, disse Alexandre Bagestão, presidente da LIKERJ.

De acordo com o secretário de Esporte, Cosme Batista, na quinta-feira (18), às 19h, haverá uma cerimônia de abertura do evento, que será realizada na Praça As Primaveras, com a presença de todos os atletas participantes e autoridades. Após haverá um show com a banda Mak, às 20h.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso