• Home
  • Turismo
  • Barra de São João sediará o 5º Festival de Aves da Costa do Sol

Barra de São João sediará o 5º Festival de Aves da Costa do Sol

No Dia Mundial do Observador de Aves, Barra de São João sediará o 5º Festival de Aves da Costa do Sol. No dia 28 de abril, ambientalistas, profissionais da área e amantes da avifauna terão a oportunidade de trocar informações e conhecer um pouco mais sobre as riquezas naturais locais.
O evento contará com palestras, oficina de Observação de Aves, Corujada (caminhada de observação de corujas) e exposições temáticas. As atividades acontecem das 15h às 19h, na Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, localizada no Centro Administrativo Célio Sarzedas, na orla do Praião, que abriga habitat da coruja-buraqueira, e na Praça As Primaveras.
Os interessados podem se inscrever diretamente na Secretaria de Turismo ou pelo e-mail inscricaoturismopmca@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2778-4234 ou 2774-5116 (ramal 205).
O 5º Festival de Aves da Costa do Sol é uma realização da Prefeitura de Casimiro de Abreu e tem apoio da Escola Viveiro a Céu Aberto, APHORO, Rio das Ostras Convention&Visitors Bureau, entre outras instituições.

Confira a programação:
Local – Secretaria de Turismo e Eventos
15h – Confirmação de inscrição e exposição temática;
15h30 – Palestra: Festivais de Aves da Costa do Sol, com Márcio Cerqueira (especialista em Ecoturismo);
16h – Palestra: SOS corujas-buraqueiras, com Jane Ribeiro (Pedagoga e Ambientalista);
16h30 – Palestra: Potencial do Aviturismo em Casimiro de Abreu, com Luiz Nelson (ambientalista e proprietário da Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Bom Retiro);
17h – Oficina de Observação de Aves Noturnas;
17h30– Intervalo;
Local – Orla do Praião de Barra de São João
18h – Corujada: caminhada de observação de corujas;
19h – Entrega dos Certificados e exposições na Praça As Primaveras.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso