• Home
  • Destaque
  • Barra de São João recebe exposição gratuita, com realidade virtual, sobre ciclo da água

Barra de São João recebe exposição gratuita, com realidade virtual, sobre ciclo da água

O distrito de Barra de São João é o próximo destino da exposição tecnológica Olho d’água – Artes Líquidas e Águas Visuais. Com o tema “Ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto estará de 30 de março a 2 de abril na Praça As Primaveras. A atividade é gratuita e acontece dentro de um tech-truck, com instalações artísticas e óculos de realidade virtual, para receber estudantes e a população em geral.

Na quinta (30) e sexta-feira (31), o atendimento será exclusivo para as escolas da rede pública municipal. Já no sábado (1) e no domingo (2), a mostra estará aberta à população das 14h às 18h. A partir das 18h30, o público poderá conferir a “Mostra Cine ao Ar Livre”. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, do Instituto AEGEA, e apoio local da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu.

Neste ano, o projeto cultural itinerante percorrerá 9 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A exposição ficará quatro dias em cada cidade. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas metragens ambientais, na “mostra de cinema ao ar livre”.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso