• Home
  • Uncategorized
  • Barra de São João recebe exposição gratuita, com realidade virtual, sobre ciclo da água

Barra de São João recebe exposição gratuita, com realidade virtual, sobre ciclo da água

Montada em um caminhão, o projeto que tem o apoio da Águas do Rio

O distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, é o próximo destino da exposição tecnológica Olho d’água – Artes Líquidas e Águas Visuais. Com o tema “Ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto estará de quinta (30) a domingo (02/04), na Praça As Primaveras. A atividade é gratuita e acontece dentro de um tech-truck, com  instalações artísticas e óculos de realidade virtual, para receber estudantes e a população em geral.

Na quinta (30) e sexta-feira (31), o atendimento será exclusivo para as escolas da rede pública municipal. Já no sábado (1) e no domingo (2), a mostra estará aberta à população das 14h às 18h. A partir das 18h30, o público poderá conferir a “Mostra Cine ao Ar Livre”. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, do Instituto AEGEA, e apoio local da Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso