• Saúde

Balanço positivo: Em seis meses, Município aumentou número de atendimentos médicos nas policlínicas

Conforme acontece na maioria dos municípios do Estado, a Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu enfrentou problemas em 2022. Porém, o setor obteve resultados expressivos a partir de junho deste ano..
O número de médicos aumentou, houve redução na fila de espera e cresceu o número de atendimentos, promovendo dessa forma saúde integral para milhares de pessoas.
.
Um dos maiores problemas estava nas especialidades de Ortopedia, Cardiologia e Neurologia. Esta última carecia de mais um profissional até ser suprida com a contratação da DrªJamila Calil, que atende no CREM de Casimiro e na Policlínica de Barra de São João de 15 em 15 dias. Jamila complementa o trabalho de Matheus de Campos Medeiros, que também trabalha semana sim, semana não, tanto em Casimiro como em Barra.

Também houve avanços na contratação de um Cardiologista (Dr. Antônio de Pádua) , que se junta a outros dois que o município já dispunha, atendendo na Sede e em Barra de São João – ; Nefrologista ( Paula Lira); , Endocrinologista (Kristiane Brant); Reumatologista (Ricardo Campello); e Pneumologista ( Rafael Vargas).

Os avanços ocorridos na Saúde já vinham ocorrendo desde 2021. Em Barra de São João, a Policlínica Municipal dispunha de poucas especialidades: Neurologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Ortopedia, Endocrinologia, Ginecologia , Dermatologia e Pediatria. Com a nova gestão municipal, em menos de dois anos, outras 14 especialidades foram agregadas.