Aulas de By Dancing faz esquenta de Carnaval em Casimiro de Abreu

Sabe aquele momento muito esperado da sua semana? Aquele compromisso que você até anota na agenda do celular ou num bilhete na porta da geladeira pra não esquecer? Então, assim acontece com as aulas de By Dancing, toda terça-feira, às 19h, no Cine Teatro Meus Oito Anos, em Casimiro de Abreu.

Com mais de 50 alunos matriculados, as aulas são sempre muito animadas com ritmos dançantes e coreografias novas. De acordo com a comandante deste momento de alegria, a produtora cultural e dançarina, Vannessa Paixão, as aulas são pensadas para serem momentos de descontração e prática de atividade física por mulheres que não tem tanto tempo para se cuidar durante a semana.

Patrícia Pires Veloso, aluna desde 2018, é uma das participantes mais assíduas e concorda que o momento é ímpar. “O que eu mais gosto no By Dancing é a nossa energia, quando estamos na dança esquecemos os problemas e nos divertimos  muito fazendo exercícios. Faz bem para o corpo e para alma”, disse a aluna, que completou: “Começar o aquecimento para o carnaval aqui no By Dancing é maravilhoso!”

SEM FÉRIAS – Para que cumprisse realmente o papel de ser um momento de descontração e lazer, as aulas não foram interrompidas durante as férias escolares de janeiro, como nos conta a professora Vannessa Paixão.

“Mesmo com a Escola de Dança em recesso, a Fundação Cultural preferiu manter as atividades do By Dancing ativas em janeiro justo para ser um suporte para as mães que estavam com seus filhos dentro de casa. E acreditamos que funcionou! As aulas estavam sempre cheias e os relatos que ouvimos foram sempre positivos”, compartilhou.