Audiência na ANEEL debate fornecimento de energia elétrica em Casimiro de Abreu

Na tarde da última sexta-feira (17), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) recebeu em audiência, a pedido do deputado federal Max Lemos, prefeitos, secretários e representantes dos municípios do interior do Estado, para expor os graves problemas que vem ocorrendo com o fornecimento de energia elétrica. Na pauta, quedas de energia, falta de atendimento com aumentos de carga e mudanças de linhas, e outras situações que causam prejuízos a empresários, poder público e ao cidadão comum.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu esteve representada pelo secretário de Planejamento, Mauro Goulart, que apresentou o grave problema da falta de instalação dos ramais distribuidores pela cidade, e principalmente o da travessia da rodovia BR-101 para atendimento do Bairro Industrial e região serrana pela RJ-142.

“Será preciso compartimentar, separar as demandas mais importantes, para que sejam encaminhadas, com o apoio do deputado Max Lemos, possibilitando soluções mais rápidas para questões específicas. O deputado agiu com precisão ao solicitar este encontro, e vai levar pessoalmente à Comissão de Minas e Energia no Congresso”, disse Mauro Goulart.

A ANEEL estabeleceu prazo de 30 dias para analisar as demandas, e se comprometeu a trazer a concessionária ENEL para a mesa, diante dos prefeitos, para uma avaliação dos resultados destas reclamações.

“Casimiro precisa crescer e não podemos ficar no fogo cruzado entre a Arteris e ENEL, por filigranas jurídicas que estão impedindo o atendimento à população”, completou Mauro.

Em paralelo, a Assembleia Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) vai realizar uma Audiência Pública para reforçar a necessidade de solução imediata junto ao Governo do Estado.