Atletas de Casimiro conquistam 16 medalhas na 1ª Copa de Taekwondo da cidade

Parabéns aos nossos atletas da Escola de Taekwondo que brilharam na 1ª Copa de Taekwondo de Casimiro de Abreu, no último fim de semana! Os alunos do projeto social da Prefeitura conquistaram 12 medalhas de ouro e 4 de prata e ficaram em 3º lugar em luta. Um dos destaques da academia foi a atleta Valéria Neves, de 54 anos, que garantiu a medalha de prata. Valéria voltou a treinar no projeto da Secretaria de Esporte e Lazer depois de 30 anos sem pisar nos tatames.

“Estou muito animada para continuar treinando e feliz com o resultado”, declarou Valéria, que fora da academia trabalha como enfermeira. “Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos!”, comemorou seu mestre Neneco.

Participaram da copa 18 equipes no total, sendo 16 atletas do município de Casimiro de Abreu. A torcida agitou o Poliesportivo Isaque Ramos durante todo o domingo, dia 10, assistindo a lutas em todas as categorias e demonstrações de poomsae.

O evento foi uma realização da Lions TKD com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e reuniu os maiores atletas da região.

“Vamos continuar apoiando iniciativas como este evento que vêm somar para incentivar nossos jovens no esporte. Está aí uma importante ferramenta de inclusão social. Parabéns a todos os atletas!”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt.