Atleta da Escolinha de Vela Rio São João fica em 2° lugar na Regata Zé Carioca

O jovem atleta Miguel Moura, de 13 anos, da Escolinha de Vela Rio São João, conquistou um brilhante segundo lugar na categoria Optimist durante a Regata Zé Carioca, realizada no último final de semana em Cabo Frio.

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu, a Escolinha de Vela Rio São João marcou presença na competição, que contou pontos tanto para o ranking carioca de Optimist quanto para a primeira etapa do Optimist Midwinter Series. O evento reuniu 42 veteranos e 20 estreantes na categoria.

As condições climáticas foram favoráveis, com duas regatas disputadas no sábado, 10/06, sob ventos de 15 a 18 nós de direção sudoeste. No domingo, os competidores enfrentaram mais duas regatas com ventos de 10 a 12 nós de direção leste. O evento destacou-se pela participação da equipe que representará o Brasil no campeonato mundial de Optimist.

Miguel Moura comentou sobre a competição: “Foi uma estreia emocionante da raia de Cabo Frio como regata de ranking, destacando suas águas limpas e ventos perfeitos.”

Graças ao excelente desempenho, Miguel Moura foi convidado a participar da seletiva para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Vitória (ES).

Prefeito visista escolinha

Na manhã deste sábado (08), o prefeito Ramon Gidalte, acompanhado do vice-prefeito Lelei da Marmoraria e do secretário de Esporte, Cosme Batista, visitou a sede da Escolinha de Vela Rio São João.

Na ocosião as autoridades parabenizaram o atleta Miguel Moura pelo desempenho obtivo na competição.