Assistência Social realiza festa junina para famílias atendidas nos projetos sociais

As famílias assistidas pelos projetos da Secretaria de Assistência Social tiveram uma festa junina especial na sede do projeto Recriar, em Casimiro de Abreu, na última sexta-feira, dia 29. Foi um momento de muita alegria e confraternização, com pescaria e comidinhas típicas preparadas com muito carinho pela equipe para todos. O prefeito Paulo Dames e sua família também participaram da atividade.

O projeto Recriar leva atividades recreativas, lúdicas, artísticas para crianças com idade entre 2 e 14 anos, nas horas livres fora do tempo da escola. A proposta é voltada para famílias assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família.

Já o projeto Oficina da Beleza ensina técnicas da profissão de cabeleireiro para quem deseja iniciar neste campo de trabalho.

O Questão de Mulher é destinado às mulheres com idade entre 18 e 59 anos e o projeto Renovar voltado para pessoas com idade a partir de 60 anos.

O projeto Semente é para gestantes. Durante os encontros semanais elas confeccionam enxoval para seus bebês, aprendem importantes lições na gestação e cuidados para seus recém-nascidos.

Em todos os projetos, a Secretaria de Assistência Social desenvolve um trabalho social de caráter continuado com as famílias. O objetivo é fortalecer a função protetiva familiar, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso aos direitos e contribuir para melhoria de sua qualidade de vida de cada uma delas.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso