Assistência Social realiza encerramento das oficinas de Natal

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última quinta-feira (8), o encerramento das Oficinas de Natal do Programa de Apoio Integral a Família (PAIF). As oficinas tiveram a duração de três meses e a participação de cerca de 80 mulheres, sendo promovidas com o objetivo de fortalecer os vínculos entre os usuários do CRAS, assim melhorando a convivência familiar e com a oportunidade de terem uma renda extra com os artesanatos e receitas produzidas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, essas ações são importantes meios de socialização e possibilitam que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento. “As oficinas funcionam como porta de entrada para a formação do vínculo comunitário e de um convívio social integrado. Lá se formam cidadãos mais conscientes e responsáveis, mas, principalmente, pessoas mais felizes e com autoestima elevada”, disse Karen.

Ao longo dos últimos meses foram oferecidas oficinas de Panetone e Artesanato Natalino, em parceria com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e o Armazém das Artes. O projeto Gestante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também participou da cerimônia de encerramento.

Após a entrega dos certificados, os presentes participaram de um café de confraternização e de diversas atividades socioculturais.