O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um tema que costuma gerar dúvidas nas pessoas, especialmente por ser cercado por mitos e preconceitos. Pensando na melhor forma de acolhimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma ação social na Praça do Bairro Palmital com o propósito levar conhecimento à população sobre o TEA e a importância do diagnóstico precoce e seu tratamento.
A manhã de hoje (28) foi recheada de experiências especiais tanto para os pais quanto para garotada, que puderam aproveitar apresentações culturais, contação de histórias, brincadeiras, oficina de artesanato, pintura facial, entre outras atividades. Durante a ação, os profissionais da Assistência Social forneceram orientações sobre os programas e projetos sociais desenvolvidos pelo município, entre eles o Cartão Indaiaçu, que atende quase 2,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
A secretária de Assistência Social, Thaís Gomes, afirmou que o objetivo é construir uma sociedade inclusiva e com base na cultura do respeito, promovendo mais compreensão e atenção para as pessoas que vivem com o espectro do autismo, considerando que cada pessoa autista tem suas diferenças, necessidades e habilidades e é importante considerar essa diversidade.
O evento contou ainda com a parceria da Fundação Leão XIII, que ofereceu aos moradores da localidade isenção para a 2ª via de identidade, isenção de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito, entre outros serviços.